Futebol Sénior Sub-23


A “SCOUT” irá realizar pela primeira vez em Lisboa um treino de captação de futebol em Portugal para atletas seniores LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESES que jogam exclusivamente no estrangeiro, nascidos em 1995, 1996, 1997 e 1998.

Muitos atletas LUSO-DESCENDENTES têm o sonho de poder actuar nos clubes grandes portugueses, mas a maior parte das vezes não chegam a ter sequer a possibilidade de mostrar o seu valor num único treino. Neste momento, existe cada vez mais a preocupação dos clubes de futebol portugueses apostarem nos atletas de origem portuguesa.

É neste contexto que surge este treino, de modo a que os jovens atletas no início da sua carreira do futebol sénior possam mostrar o seu talento aos observadores dos diversos clubes profissionais portugueses e do Campeonato Nacional de Seniores.

Deste modo, a “SCOUT” irá realizar um treino de captação durante um fim-de-semana com todas os atletas interessados em jogar nos clubes portugueses, podendo estes mostrar o seu valor em 2 treinos (um no sábado e outro no domingo).

Apenas as atletas LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESAS que jogam exclusivamente no estrangeiro, ou seja, fora de Portugal se podem inscrever nos treinos de captação.

Todos os olheiros dos clubes profissionais portugueses (1ª e 2ª liga) e do Campeonato Nacional de Seniores serão convidados formalmente a assistir aos treinos de captação, o que possibilitará aos atletas mostrar a sua qualidade a um grande número de clubes em Portugal.

Deste modo, os atletas terão depois a oportunidade de serem convidados para ir treinar à experiência a algum dos clubes presentes na observação dos treinos de captação, ou quem sabe mesmo, serem convidados para assinar por algum clube sem ter a necessidade de ir à treinar à experiência.

A SCOUT não irá negociar qualquer atleta, uma vez que não é intermediária, mas sim apenas um meio para a divulgação do talento dos atletas. Antes do evento se realizar, todos os clubes portugueses irão receber por e-mail todos os dados necessários dos atletas inscritos. Todos os contactos que possam acontecer após a realização dos treinos, serão realizados directamente pelos responsáveis dos clubes interessados com os próprios atletas e/ou agentes, uma vez que os clubes terão acesso à informação de cada atleta.

Os treinos realizam-se em Lisboa no Complexo Desportivo Sacavenense nos dias 29 e 30 de Julho de 2017.

Faz já a tua inscrição! Vagas limitadas e por ordem de chegada!