Treinos captação


“SCOUT” irá realizar pela quinta vez em Lisboa um treino de captação de futebol em Portugal para atletas  LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESES que jogam exclusivamente no estrangeiro, nascidos em 1996, 1997, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009 (poderá ver as fotos das edições anteriores na nossa página do facebook).

Muitos atletas LUSO-DESCENDENTES têm o sonho de poder actuar nos clubes grandes portugueses, mas a maior parte das vezes não chegam a ter sequer a possibilidade de mostrar o seu valor num único treino. Tal como o país, também os clubes de futebol portugueses estão a atravessar grandes dificuldades financeiras, havendo por isso cada vez mais clubes profissionais a apostar no Futebol Formação, dando oportunidades aos seus jovens talentos. É neste contexto que surge este treino, de modo a que os jovens luso-descendentes possam mostrar o seu valor a um grande número de observadores dos diversos clubes profissionais portugueses. Sabemos que muitos atletas tentam vir treinar a diversos clubes portugueses, mas que encontram sempre grandes dificuldades para que isso seja possível, devido a diversos factores:

  • Incapacidade financeira dos clubes profissionais de pequena e média dimensão para enviarem os seus observadores para o estrangeiro para observar os atletas in-loco

  • DVD’s com jogos dos atletas com fraca qualidade de imagem, nos quais é difícil perceber a qualidade do atleta

  • DVD’s com uma compilação dos melhores momentos dos atletas poderá ser enganosa, ou seja, deste modo existem sempre dúvidas em relação à verdadeira qualidade do atleta

  • Os clubes não conseguem responder positivamente a todas as solicitações de treino para atletas que não conhecem (os responsáveis têm receio que os atletas à experiência sejam de qualidade muito inferior em comparação com os atletas das suas equipas, prejudicando o treino da equipa)

  • Resumindo, os clubes têm sempre dúvidas se devem ou não integrar atletas que não conhecem nem têm qualquer referência de ninguém da sua estrutura, para que possa ser avaliado em treino. Deste modo, a “SCOUT” irá realizar um treino de captação durante um fim-de-semana com todos os atletas interessados em jogar nos clubes portugueses, podendo estes mostrar o seu valor em 2 treinos (um no sábado e outro no domingo).

    Apenas os atletas LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESES que jogam exclusivamente no estrangeiro, ou seja, fora de Portugal se podem inscrever nos treinos de captação. Todos os olheiros dos clubes profissionais portugueses (1ª e 2ª liga), serão convidados formalmente a assistir aos treinos de captação, o que possibilitará aos atletas mostrar a sua qualidade a um grande número de clubes em Portugal. No caso dos atletas Sub-23 serão ainda convidados a assistir todos os clubes do Campeonato Nacional de Seniores. Assim, os atletas terão depois a oportunidade de serem convidados para ir treinar à experiência a algum dos clubes presentes na observação dos treinos de captação, ou quem sabe mesmo, serem convidados para assinar por algum clube sem ter a necessidade de ir à treinar à experiência.

    A SCOUT não irá negociar qualquer atleta, uma vez que não é intermediária, mas sim apenas um meio para a divulgação do talento dos atletas. Antes do evento se realizar, todos os clubes portugueses irão receber por e-mail todos os dados necessários dos atletas inscritos. Todos os contactos que possam acontecer após a realização dos treinos, serão realizados directamente pelos responsáveis dos clubes interessados com os próprios atletas, pais e/ou agentes, uma vez que os clubes terão acesso à informação de cada atleta.

    Os treinos realizam-se em Lisboa no Complexo Desportivo Sacavenense (ver mais informações sobre o campo, no separador Informações) nos dias 28 e 29 de Julho de 2018.

    Faz já a tua inscrição! Vagas limitadas e por ordem de chegada!