Informações


Objectivo

Permitir que os jovens atletas luso-descendentes possam mostrar o seu talento a um grande número de observadores dos diversos clubes profissionais portugueses (os 3 clubes grandes estão sempre presentes).
No caso dos atletas sub-23, poderão ter também observadores dos clubes do Campeonato Nacional de Seniores (campeonato que se encontra abaixo dos campeonatos profissionais) a assistir ao seu desempenho.

A quem se destina

Atletas da formação LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESES que jogam exclusivamente no estrangeiro, nascidos em 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009

Atletas seniores sub-23 LUSO-DESCENDENTES ou PORTUGUESES que jogam exclusivamente no estrangeiro, nascidos em 1996, 1997, 1998 e 1999

Programa

Os treinos de captação consistem na realização de dois jogos (um no primeiro dia e outro no segundo dia) entre os atletas inscritos de cada escalão, sendo que o tempo de jogo varia consoante o escalão de cada atleta.

Avaliação

Em função do desempenho de cada um nos treinos, os atletas poderão ser convidados para ir treinar à experiência a algum dos clubes presentes na observação dos treinos de captação, ou quem sabe mesmo, serem convidados para assinar por algum clube sem ter a necessidade de ir à treinar à experiência.

NOTA

A SCOUT não irá negociar qualquer atleta, uma vez que não é intermediária, mas sim apenas um meio para a divulgação do talento dos atletas. Antes do evento se realizar, todos os clubes portugueses irão receber por e-mail todos os dados necessários dos atletas inscritos. Todos os contactos que possam acontecer após a realização dos treinos, serão realizados directamente pelos responsáveis dos clubes interessados com os próprios atletas, pais e/ou agentes, uma vez que os clubes terão acesso à informação de cada atleta.